Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e deve se pautar na confiança.
Os produtos comercializados na loja online da Uniagro possuem garantia de qualidade desde que dentro do prazo de validade e armazenados conforme instruções da embalagem. Estamos à disposição para orientações na utilização de sua garantia, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento.
Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
● Embalagem aberta ou avariada;
● Produto avariado;
● Produto em desacordo com o pedido.
Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
● O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias, conforme Código de Defesa do Consumidor, a contar da data do recebimento.
● O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
● A Uniagro providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue[RC1] .
● Se todas as condições forem respeitadas, a Uniagro fará o reembolso do valor total do seu pedido.
Para Devolução por Insatisfação
● Para devolução ou troca por motivos de insatisfação, a Uniagro se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.
Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:
● Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de validade dos produtos oferecidos pela Uniagro, conforme rótulo.
● Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).
● Os produtos serão analisados pela Uniagro e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
A Restituição de Valores, caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:
● Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subseqüentes.
Considerações finais: A Uniagro não tem obrigação de trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau armazenamento. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.